Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou na manhã desta quinta-feira (8) com o ativista, ator e embaixador da ONU Danny Glover. 

"Eu vim aqui para demonstrar minha solidariedade e dizer que há outros em meu país que também tem solidariedade contigo. Nós temos que usar a nossa voz porque sabemos que o momento atual é importante não só para o Brasil mas para todas as Américas. Nós também estamos lutando contra a extrema-direita em nosso país. E a sua presidência foi um exemplo notável de políticas para os mais pobres. Você nos inspirou nos Estados Unidos e em outras regiões. E eu tenho muito orgulho de estar aqui com você. Eu gosto de citar o Dr. (Martin Luther) King, que dizia, citando Dante, que o lugar mais quente do inferno está reservado para aqueles que ficam neutros em tempos de crise", afirmou Glover.

Lula e Danny Glover já se encontraram outras vezes, quando Lula era presidente, e também em 2011, último encontro entre os dois, quando o ator, grande apoiador das lutas sindicais norte-americanas, esteve em um congresso da CUT em Guarulhos.

Voltar para o topo