O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem ao menos 35% das intenções de voto nos cenários das eleições 2018. É o que aponta a nova pesquisa Datafolha, divulgada neste sábado (30).
Segundo a pesquisa, Lula cresceu 5 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, divulgada em junho deste ano, e se mantém na liderança da corrida presidencial, com vantagem significativa sobre os principais adversários. Esta é a primeira vez, no Datafolha, que, quando avaliado um possível segundo turno, Lula supera todos os adversários.
No primeiro turno, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) e a ex-senadora Marina Silva (Rede), se candidatos, empatariam em segundo lugar com entre 16% e 17% e entre 13% e 14%, respectivamente. O governador paulista, Geraldo Alckmin, e o prefeito de São Paulo, João Doria, alcançam apenas 8%.
A pesquisa, que será publicada na edição da Folha de São Paulo deste domingo (1º), realizou 2.772 entrevistas em 194 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.