Foto: Ricardo Stuckert

Na manhã de domingo, Lula se separou por algumas horas da caravana #LulaPorMinasGerais. O ex-presidente decidiu visitar o Museu Casa JK, residência onde o Juscelino Kubitschek viveu os primeiros anos de sua vida. Em seguida, ele partiu para o campus JK da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), onde se reuniu com 17 reitores e diretores de instituições federais e estaduais de Minas Gerais. O encontro serviu para os reitores contarem como está a situação da educação superior no país, especialmente em relação à expansão universitária planejada nos governos recentes. Foi um dos momento de discussão de projeto de país e futuro.

Voltamos para a estrada rumo a Cordisburgo, cidade natal do escritor Guimarães Rosa. Mais uma vez, as paisagens de Minas Gerais  impressionaram os viajantes da caravana.

Em Cordisburgo, lula visitou a casa onde o escritor passou seus primeiros anos e em seguida ouviu relatos de moradores e conversou com o povo em frente à Casa Museu Guimarães Rosa. Lula se desculpou por perder uma das atividades mais esperadas do dia: a apresentação da Folia de Reis. "Tivemos uma reunião muito importante com reitores e chegamos atrasados aqui. Peço desculpas".

À noite, antes de descansar, a caravana ainda ouviu violeiros locais cantando modas caipiras.
 

Voltar para o topo