Foto: Ricardo Stuckert

Na noite desta quarta-feira (10), em Curitiba, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou ao palco do ato Jornada pela Democracia, na Praça Santos Andrade, e chamou a curitibana Ana Julia Ribeiro, secundarista que fez um discurso histórico na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), em defesa da ocupação das escolas. Emocionada, ela agradeceu e disse estar feliz por dividir o palco com o presidente que mais fez universidades no Brasil. 

Hoje, em seu perfil no Facebook, a estudante agradeceu o ex-presidente pelos avanços em educação realizados no país e disse estar pronta para ocupar a política e barrar o avanço da agenda conservadora.

"Estou no início da minha história dentro da militância e quero continuar resistindo ao lado dos estudantes por uma educação pública e de qualidade. Por mais acesso, permanência e diversidade. Assim como quero também estar ao lado das trabalhadoras e trabalhadores contra todos os retrocessos. Não conseguirão nos calar!", disse. 

Com a presença de lideranças populares, movimentos sociais e personalidades nacionais, o ato Jornada pela Democracia reuniu mais de 50 mil apoiadores de Lula vindos de todo o Brasil

Voltar para o topo