O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva realiza duas viagens pelo país durante esta semana.

Na próxima quarta-feira (11), ele vai a Salvador, na Bahia, em visita ao Parque de Exposições Agropecuárias, às 11h (horário local. Nos Estados aonde está vigorando o Horário de Verão, é preciso adiantar uma hora). No local, ocorre o 29° Encontro Estadual do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). O evento contará com a presença de 1,5 mil trabalhadores e trabalhadoras sem terra, de dez regiões do estado e tem o objetivo de avaliar, planejar, estudar e construir coletivamente a luta em defesa da reforma agrária popular na Bahia.

Neste ano, as atividades contam com uma simbologia especial em razão do lançamento da campanha de 30 anos de luta do Movimento no estado, prevista para acontecer na sexta-feira (13).

Já na quinta-feira (12), Lula vai a Brasília, especificamente ao Centro de Convenções Ulisses Guimarães, às 17h. Lá, participa do 33° Congresso Nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE.

“Paulo Freire: Educação Pública, Democracia e Resistência” é o tema do Congresso, que tem como objetivo discutir e avaliar os rumos, avanços e retrocessos da legislação nacional acerca do tema.

Dentre os assuntos que serão destaques no encontro estão as conjunturas internacional e nacional, as políticas educacional e sindical, o balanço político, as políticas permanentes e o plano de lutas da categoria.

Voltar para o topo