A participação política feminina é de extrema importância para que consigamos exercer a democracia. 2023 trouxe de volta para as mãos do povo, em especial, das mulheres, a esperança de tempos menos sombrios, com mais união, políticas públicas efetivas e direitos para essa parcela da população, que é mais da metade do país.
Ainda há muito trabalho pela frente, há muito o que fazer para conseguirmos equiparar a igualdade de gênero no Brasil, mas muitos avanços já aconteceram, pela luta das próprias mulheres, por incidirem e estarem no centro do debate, e é isso que tem de ser feito.
Hoje, no Brasil, 47,8% dos lares são chefiados por mulheres, destes, 63% são chefiados por mulheres negras. E ainda assim, recebem em média 20% a menos que os homens. Neste mesmo recorte, se comparado o homem branco à mulher negra, o número é ainda mais alarmante chegando na diferença de 71% de acordo com dados da PNAD e da RAIS.
A força e luta da mulher em defesa da democracia é longa e não acaba aqui. A participação política tem o poder de mudar as rotas, ampliar o horizonte e ter um amanhã diferente, para você e para as próximas. Tudo é política. O seu salário? É política. O preço do arroz? É política. O preço dos imóveis? É política. Tá faltando creche? Também é política! Você pode e deve fazer parte desse processo.
Faça parte dessa mudança, faça parte do Time Lula Mulheres e vamos construir o Brasil dos nossos sonhos.
Acesse os grupos aqui: