Bolsonaro odeia as mulheres e demonstra isso através de seu comportamento misógino e de suas políticas públicas excludentes. Ao contrário do que tentou passar no debate da Band, na noite do domingo (28), a verdade é que ele fechou a Secretaria de Políticas para as Mulheres criada por Lula em 2003, tirou todo o recurso das Casas da Mulher Brasileira, implantadas por Dilma, tentou vetar lei que previa distribuição de absorventes e segue sendo violento com jornalistas mulheres sem o menor pudor. Isso para citar só algumas de suas posturas anti-mulher, porque o presidente tem um longo histórico de agressões físicas e morais contra mulheres. No debate, ele agrediu verbalmente e desrespeitou a jornalista Vera Magalhães. É um covarde machista. Assista abaixo:
A milícia digital de Bolsonaro vem tentando “forçar a barra” e sustentar a mentira de que ele seria um presidente bom para as mulheres. Não cola. O ex-presidente Lula criticou a postura de Bolsonaro e se solidarizou com a jornalista e as candidatas presentes que foram atacadas. Além de Vera Magalhães, participou do debate, também, a jornalista Patrícia Campos Mello, outra vítima de um ataque machista de cunho sexual de Bolsonaro. No episódio, ele foi condenado a pagar R$ 35 mil de indenização.
É fato que Bolsonaro odeia as mulheres. Não se deixe enganar pelas fake news que o presidente inventa sobre seu governo ter elaborado e desenvolvido políticas para mulheres. A realidade é que Bolsonaro cortou o investimento para o combate à violência contra mulheres, além de torná-las as principais endividadas em uma economia que se encontra em frangalhos.
O post Bolsonaro odeia as mulheres e ofende Vera Magalhães: assista apareceu antes no Verdade na Rede.