Lula: “Temos que enfrentar a máquina de mentiras para vencer as eleições”

É preciso conversar com as pessoas indecisas por telefone ou por meio das redes sociais, num grande esforço de mobilização, defendeu o ex-presidente

Compartilhar:

Lula convoca apoiadores a enfrentar as mentiras na eleição

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu aos seus apoiadores que se mantenham mobilizados para enfrentar e vencer o bolsonarismo nas eleições do dia 2 de outubro. A fala ocorreu nesta quarta-feira (14/09), durante encontro com cooperativistas e integrantes da economia solidária, em São Paulo (SP). “Nós temos que enfrentar a maior máquina de mentiras que já aconteceu nesse país”, disse ele.

“Vocês viram o que aconteceu em 2018 com o Haddad. E eles estão preparando a máquina de mentiras outra vez porque eles não têm verdade para contar. Então, é importante a gente ficar atento, é preciso saber entender o que é fake news, o que é verdade, o que é mentira, para a gente não deixar passar. É um trabalho de militância, gente”, disse.

Redes sociais

Lula convidou sua militância para convencer aquela parte da população que diz se abster na eleição e, por telefone e pelas redes sociais, explicar a importância do pleito que se avizinha. “Só faltam 18 dias. É utilizar essas ferramentas para a gente conversar com as pessoas indecisas desse país e para a gente mostrar a responsabilidade de mudar esse país”.

“Eles têm robôs, nós não queremos robô. Nós temos homens e mulheres, não somos algoritmos, nós somos humanos. Nós temos sentimento, nós temos solidariedade, nós temos fraternidade. É esse amor que a gente tem que passar, que o robô deles não passa”, completou.