O próximo dia 26 de setembro marca um momento histórico nossa trajetória rumo às eleições mais importantes de nossas vidas como brasileiros e brasileiras. Será o último grande ato da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva antes de decidirmos nas urnas o futuro que queremos para o Brasil no dia 2 de outubro. Ficou interessado em ajudar a ampliar a mensagem do Brasil da Esperança? A gente tem dicas imperdíveis!
Estabelecimentos, restaurantes e bares de diversos estados já estão se organizando para retransmitir a superlive que começa às 16h com todos os detalhes do evento que vai marcar o país. Quem mora no exterior também não quer de fora: há eventos marcados na Itália, na Argentina, no Reino Unido, nos Estados Unidos e na Espanha por enquanto.
Ficou interessado em ajudar a com a transmissão e promovendo eventos para ampliar o último ato da campanha de Lula? Confira a seguir alguns passos para se organizar.
Como se organizar para retransmitir a superlive
Onde: Escolha um local bacana para se reunir com seus amigos, companheiros e familiares. Pode ser em um restaurante que você adora, no quintal ou na sala de casa ou até em um bar bacana que tope participar. Converse com os responsáveis pelo espaço caso ele não seja seu.
Como: Local escolhido, certifique-se de a conexão de internet está funcionando bem. A retransmissão será feita a partir do Youtube oficial do Lula, então é importante testar os equipamentos, como a televisão, o projetor ou o telão, e se certificar de que todos vão ter uma boa experiência na hora L!
Com quem? É hora de mobilizar a sua galera. Chame os amigos, o pessoal do trabalho, da escola. Os primos, a galera da pelada no final de semana e todos e todas que estão mobilizados a mostrar que com Lula 13 o Brasil tem jeito. Para facilitar, que tal criar um grupo no Zap com todo o pessoal? Aí dá para combinar quem fica responsável pelo quê. E também conversar sobre as propostas da nossa campanha ou trocar as melhores figurinhas da internet.
Tá chegando! Agora é hora de estender a toalha do Lula, encher as forminhas de gelo e esperar o grande momento. Poste nas suas redes sociais os detalhes do que sua turma está mobilizando e marque a gente usando #BrasilDaEsperança. No dia, fique de olho nos bastidores de tudo o que acontece diretamente no Lulaverso.
Acabou a espera! Prepare o seu coração para as coisas que você está prestes a assistir e ouvir na transmissão que acontecerá nas redes oficiais do Lula. O último grande ato da campanha Lula 13 está sendo preparado com todo o carinho e trará momentos que vão entrar para a história! Filme, fotografe e converse com o pessoal que está reunido com você ou nos seus grupos de Zap. Queremos saber de tudo o que você achou e em tempo real. Por isso, use a #BrasilDaEsperança para podermos acompanhar tudo.
Vamos ocupar as redes e as ruas. Com o coração cheinho de esperança, amor e inspirado pela luta de tantos e tantas que caminham juntos, é hora de a gente fazer a nossa parte. Vamos nos mobilizar nos bairros, nas escolas, no trabalho. Nos terminais de ônibus, nos restaurantes e até no elevador. Dialogue com as pessoas, escute e converse sobre como a vida pode e vai ser melhor para todo mundo.
Falta muito pouco tempo, e cada momento será definitivo nesta reta final. Nossa campanha avança com serenidade e esperança graças a milhares de brasileiros e brasileiras que caminham juntos para provar que o Brasil tem jeito.
No dia 2 de outubro, vamos tomar a decisão mais importante de nossas vidas como brasileiros e brasileiras. O nosso recado nas urnas será o da união, o do amor e o da tolerância. Queremos recuperar o sentimento de viver bem, viver gostoso. Queremos mesa farta para quem trabalha, e comida gostosa e saudável para nossos filhos. Queremos encontrar com quem a gente ama aos domingos para um churrasquinho. Queremos Lula 13.
O sonho da casa própria vai se tornar realidade. O emprego virá, e virá com salário forte e valorizado. Vamos voltar a juntar um dinheirinho para viajar do avião. Vamos ter orgulho do nosso país no exterior. Vamos mostrar que país soberano só existe quando todos vivem bem. Que a mentira não paga boletos. Que a esperança vai, sempre e mais uma vez, vencer o ódio.