O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que, caso eleito para um novo mandato, vai investir em ferrovias para fortalecer o transporte intermodal, que é aquele que utiliza mais de um meio, com trem, avião e caminhões, para carregar um produto de um local para o outro.
“Precisamos fazer mais ferrovias. Se o Estado não for o indutor do investimento, ele não acontece. Nós vamos apostar em ferrovias para fortalecer o sistema intermodal de transportes no Brasil. Temos uma costa marítima de 8 mil quilômetros, precisamos de mais navios para carregar cargas de um lugar para o outro, precisamos de trem, de caminhões”, disse.
A fala ocorreu nesta quinta-feira (22/09), durante entrevista ao Programa do Ratinho, do SBT. Na ocasião, ele também recordou que tanto em seu governo como no de Dilma Rousseff, obras estruturantes foram entregues em todo o Brasil.
“Foi nos governos do Partido dos Trabalhadores que nós fizemos a ferrovia, que saiu do Porto de Itaqui, no Maranhão, e trouxemos ela até Estrela D’Oeste, no interior de São Paulo. E fomos nós que fizemos a Leste-Oeste, na Bahia”, completou o ex-presidente.