Sonho antigo dos moradores do interior paulista, a volta do trem de passageiros pode se tornar uma realidade. De acordo com o ex-governador Geraldo Alckmin, a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições para a Presidência da República e de Fernando Haddad ao governo estadual, viabilizará o projeto.
“Campinas é uma terra maravilhosa. E um trem intercidades vai ser feito pelo Lula e por Haddad, porque cabe ao lado da ferrovia de carga um trem de passageiros. Bolsonaro não fez, Tarcísio, que era ministro da Infraestrutura não fez, e dá pra fazer com a iniciativa privada”, revelou.
A fala ocorreu neste sábado (08/10), durante antes da coletiva de imprensa do ex-presidente, que participou de uma caminhada com apoiadores na cidade do interior de São Paulo. Na ocasião, Lula apontou a inoperância de Jair Bolsonaro na gestão do Brasil e questionou quais obras ele fez no país para gerar emprego, renda e desenvolvimento. “Alguém se lembra de uma obra que o Bolsonaro fez em Campinas? Ele não fez nada”, disse.
O ex-presidente recordou do Programa de Aceleração do Crescimento, mais conhecido como PAC, lançado em 2007, que revolucionou o Brasil, gerando milhões de empregos e movimentando a economia.
“Eu vim para Campinas várias vezes inaugurar hospital, Upa, estação de tratamento de água e esgoto, vim fazer muitas coisas. Aqui nós colocamos 30 mil pessoas no Prouni e 27 construímos mil casas”, disse.
Segundo o ex-presidente, atualmente o país está paralisado e precisa voltar a se industrializar. “Nós vamos vencer a eleição porque o povo está cansado, eles querem a volta da democracia, de emprego, escolas técnicas, universidades, melhoria no ensino fundamental, investimento em ciência e tecnologia, o povo quer casa pra morar”, completou.