Lula no debate: sou contra a privatização da Petrobras

No debate na Band, ex-presidente afirmou que os preços dos combustíveis não podem ser dolarizados

Compartilhar:

Em debate na TV Bandeirantes na noite deste domingo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a dizer que é contra a privatização da Petrobras, assim como não é favorável à atual política que dolarizou os combustíveis e levou os preços da gasolina, do diesel e do gás de cozinha às alturas.

Lula voltou a defender o investimento em refinarias para que o país seja autossuficiente e não precise importar, como tem acontecido desde que a BR Distribuidora foi privatizada, assim com os gasodutos.
“Os preços não têm que ser dolarizados. A exploração é em real, o salário em é real. Sou contra a privatização. Privatizar a Petrobras é uma loucura”, afirmou.

STF independente

No mesmo bloco, o de perguntas feitas por diferentes jornalistas, Lula defendeu a independência do Supremo Tribunal Federal e também se posicionou contrário à ideia de haver mudanças na composição da corte.

“Não é prudente, não é democrático, um presidente da República querer ter os ministros da Suprema Corte como amigos. Você não indica um ministro da Suprema Corte para ele votar favorável a você ou te beneficiar. Os ministros da Suprema Corte têm que ter currículo. A pessoa tem que ter história, tem que ter biografia, e essa gente tem que fazer o que precisa ser feito”.