Lula: desenvolver a Amazônia com soberania e responsabilidade

Em entrevista, ex-presidente disse que é responsabilidade do Estado cuidar para que a população que vive na região tenha acesso a “tudo que é essencial à sobrevivência humana”

Compartilhar:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que seu governo terá atenção especial aos povos da floresta Amazônica, tanto em capitais como Manaus e Boa Vista ou Rio Branco, até em cidades do interior. O objetivo, explicou, é levar desenvolvimento para a população, como foi feito com o programa Luz Para Todos, sempre com responsabilidade e tendo como premissa a soberania nacional.

“A gente sabe a importância da Amazônia para o mundo, e o mundo tem que fazer um esforço para ajudar o Brasil a cuidar da Amazônia. A gente não abre mão da soberania, mas a gente sabe da importância dela para o clima, para o planeta Terra. Portanto, os países precisam arcar com a despesa para que a gente possa cuidar, com muito carinho e com muito amor da Amazônia mas, sobretudo, do povo da Amazônia”, declarou.

A fala ocorreu nesta quarta-feira (26), durante entrevista à Rádio Mix Manaus, em entrevista para as jornalistas Odinéia Araújo e Arthemisa Gadelha. Na ocasião, Lula reforçou que é vital proteger a Amazônia para impedir as mudanças climáticas, sem esquecer da população que vive na região.

“São mais de 25 milhões de pessoas que moram na Floresta, que precisam trabalhar, se vestir, passear, ter acesso a lazer, e é responsabilidade do Estado cuidar que essas pessoas tenham acesso a tudo que é essencial à sobrevivência humana”, completou o ex-presidente.