“A dedicação de alunos e professores vale mais que dinheiro”, diz Lula no Piauí

Compartilhar:

Nesta quarta-feira (21), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu os títulos de cidadão do Estado do Piauí e da capital, Teresina. As homenagens foram feitas na Assembleia Legislativa do Piauí. Diante de uma casa cheia, do governador Wellington Dias, deputados e vereadores, Lula agradeceu aos parlamentares e ao povo piauiense e destacou os avanços pelos quais o estado passou nos últimos anos. “Venho ao Piauí há muito tempo. Vim em 1980 para fundar o PT, e vim em 1982 para a primeira caravana da cidadania”.

O ex-presidente lembrou que, antes dos governos do PT, o país era governado para poucos: “O que fazia com que o Brasil não desse certo era que quem governou esse país por muito tempo não tinha noção do que é o Brasil”. “O primeiro gesto que tive como presidente”, continuou, “foi vir aqui mostrar para os meus ministros o Brasil que eu queria que eles conhecessem”. “Ninguém consegue governar o Brasil de Brasília, de São Paulo ou do Rio de Janeiro. Quem quiser governar este país correto, tem de botar o pé na estrada”, disse o ex-presidente. 

Lula lembrou dos avanços sociais e econômicos do Piauí e afirmou: “Queria provar que o pobre não era o problema. Que o problema é a ganância dos que não querem dividir nada da riqueza do país”. Citou também os resultados positivos que a educação do estado vem conquistando nos últimos anos, como medalhas de ouro nas Olimpíadas da Matemática: “a dedicação de alunos e professores vale mais que dinheiro”. 

“Ao me tornar cidadão piauiense e teresinense, me sinto um super brasileiro. Aqui, expandi minha brasilidade”, agradeceu Lula. “Farei jus aos títulos de cidadão que vocês me deram”.