É #FAKE que exista áudio com cúpula do PT, Ciro, Boulos e Bonner com estratégia para tomada de poder

Compartilhar:

Por Fato e Fake do G1

Circula nas redes sociais uma mensagem que afirma que vazou um áudio da cúpula do PT com os candidatos Ciro Gomes (PDT) e Guilherme Boulos (PSOL) e com o apresentador da Globo, William Bonner, mostrando estratégias para justificar uma tomada de poder. As informações são #FAKE.

“Vazaram áudios da própria cúpula do PT em companhia de Ciro Gomes, Guilherme Boulos e, pasmem, William Bonner com todas estratégias para justificarem uma tomada de poder”, afirma a corrente.

A mensagem também fala de “golpe de Lula” e “plano maligno da esquerda”. “O plano maligno da esquerda irá libertar os presos políticos e facilitar a entrada de militares venezuelanos em nosso território, travando uma verdadeira batalha sangrenta com nosso Exército, que já afirmou lutar até a morte pelo verdadeiro povo brasileiro e pelo nosso líder Bolsonaro”.

O áudio citado na corrente não existe, e os citados negam a participação em uma reunião com a cúpula do PT para falar sobre tomada de poder.

Procurada pelo G1, a assessoria do PT diz que a mensagem, “obviamente, é falsa”. “Respeitamos a democracia e queremos que a democracia seja respeitada”, afirma.

Segundo a assessoria de Ciro Gomes, a mensagem é totalmente falsa. “É patético. Nunca existiu isso. Mas a luta contra o fascismo e nazismo sempre vai existir”.

A assessoria de Guilherme Boulos também confirma que a mensagem é falsa.

O jornalista William Bonner nega que tenha participado de qualquer reunião e que haja algum áudio com esse contexto.

O Exército, que também é citado no texto, diz que “as informações contidas na referida mensagem são falsas”.