Bolsonaristas divulgam hashtag de ataque FALSO forjado pelo PT. Justificativa para crime que não aconteceu soa como ameaça.
Nesta terça-feira (23/10) pela manhã, a hashtag #AtentadoFakeDoPT permaneceu em primeiro lugar entre os assuntos mais comentados no Twitter. A hashtag criminosa impulsionada por apoiadores de Bolsonaro faz referência a uma teoria conspiratória ABSURDA que afirma que o PT estaria planejando um atentado contra seus próprios candidatos à presidência e vice-presidência nos últimos dias das eleições.
Obviamente, a tese é mentira, mas muito preocupante. É muito grave o uso da hashtag e sua imensa repercussão em um movimento que parece preparar terreno para se isentar previamente de qualquer eventual violência contra Haddad e sua vice.
A indústria de fake news de Bolsonaro e seus apoiadores está criando uma justificativa para um crime que não aconteceu, o que soa, na verdade, como real e grave ameaça a Haddad e Manuela. É um absurdo ainda maior que Jair Bolsonaro, vítima de um ataque que quase tirou sua vida, não se pronuncie contra isso.
O motivo para tese tão descabida e ofensiva ao bom senso é nítido: confundir o eleitor incauto contra as investigações sobre a influência das fake news e o uso de dinheiro irregular na campanha de Bolsonaro.