O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva jantou nesta quinta-feira (16) com a presidenta argentina Cristina Kirchner, na Casa Rosada, em Buenos Aires. Lula estava acompanhado do diretor do Instituto Lula, Luiz Dulci, e do embaixador do Brasil na Argentina, Ênio Cordeiro. Cristina Kirchner presenteou Lula com uma caricatura chamada “América Latina mais unida”, de autoria Ricardo Ajler.
Para baixar fotos em alta resolução, visite o Picasa do Instituto Lula.
O jantar aconteceu após Lula e Cristina inaugurarem a Universidade Metropolitana para a Educação e o Trabalho (UMET), fundada pelo sindicato de trabalhadores em prédios e condomínios da Argentina.
“O melhor amigo da Argentina”
Na saída do ato oficial de inauguração da Universidade Metropolitana para a Educação e o Trabalho (UMET), Lula e Cristina fizeram uma breve parada para cumprimentar as pessoas que se aglomeraram ao lado do edifício da instituição. Cristina apresentou Lula como “o melhor amigo da Argentina” e Lula falou da sua felicidade em ver ela e Dilma na Presidência de seus países.
Lula contou que dois dias atrás, em um evento em comemoração aos 10 anos de governo democrático e popular, ele disse a Dilma que esperava que ela e Cristina não brigassem, pois a América Latina dependia da relação delas. Cristina terminou o curto ato bem-humorada dizendo que todos podem ficar tranquilos que elas não brigarão.
Clique aqui para ler sobre a inauguração e ouvir os discursos completos de Lula e Cristina Kirchner na inauguração da Universidade Metropolitana para a Educação e o Trabalho.