Okamotto: a elite precisava tirar o Lula para tirar os direitos dos trabalhadores

Compartilhar:

“A elite brasileira precisava tirar o Lula para tirar os direitos dos trabalhadores. E é isso o que está acontecendo, infelizmente”. A declaração é de Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula, que visitou o ex-presidente na prisão em Curitiba nesta quinta-feira (21).

“Mais uma vez, a gente sempre fica com uma surpresa agradável do Lula, uma figura realmente extraordinária. Eu acho que ele é abençoado por Deus mesmo. Ele busca muita energia no povo brasileiro, porque a cabeça dele continua boa, a cabeça dele continua focada no povo brasileiro.

Ele sabe que foi impedido de ser candidato porque a elite brasileira precisava tirar o Lula, tirar o PT, tirar as forças progressistas para tirar os direitos dos trabalhadores. Infelizmente essas coisas estão acontecendo.

Mas ao mesmo tempo ele mostra pra gente: temos que aproveitar essa sacanagem que estão fazendo com o povo brasileiro em relação à previdência, em relação à soberania do país pra mostrar pra eles o verdadeiro caminho pra gente construir de novo uma nação onde as pessoas combatam a desigualdade, combatam a pobreza, criem oportunidade para o jovem, criem oportunidade de emprego, criem oportunidade para se desenvolver. Esse é o Lula que eu encontrei hoje, e saio animado, saio entusiasmado e cada vez mais disposto a trabalhar para mostrar a sua inocência, denunciar os processos absurdos que fizeram contra ele, as mentiras que fizeram contra e fazer com que ele esteja junto conosco muito em breve, o mais breve possível. Então, vamos à luta.”

Assista o depoimento: