Veja o que FHC disse para Moro e que desmonta as falsas acusações contra Lula

Compartilhar:

Depoimento de ex-presidente a Sérgio Moro contraria a essência das acusações dos procuradores da Lava Jato contra Lula, como o fato alegado de que ele teria que saber de todas eventuais fraudes cometidas na Petrobras ou de que doações de empresas para manutenção de acervo presidencial são ilegais ou “propinas disfarçadas”.

Em seu depoimento, o ex-presidente disse que seu acervo é “enorme”, com milhares de documentos, muitos mantidos em locais refrigerados. Ele contou também que, em virtude de seu histórico acadêmico, é muito preocupado com a preservação desse material. O acervo de Lula, colecionado em mais de uma dezena de containers, hoje está arrestado pela Operação Lava Jato e manipulado por pessoas sem experiência  em preservação ou catalogação de documentos históricos.

Assista abaixo aos principais trechos.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso depôs na última quinta-feira (9) para o juiz de primeira instância Sérgio Moro na ação penal que a Lava Jato move contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ex-primeira-dama Dona Marisa Letícia e o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto.

Fernando Henrique, elencado como testemunha de defesa, depôs em especial sobre o acervo presidencial, que a Lava Jato chama de “objetos pessoais” de Lula e coloca em sob julgamento no processo que move contra o ex-presidente petista.