Em entrevista para Rádio Gaúcha, o ex-presidente critica a política que eleva o preço da gasolina e do gás de cozinha e lembra que o governo Bolsonaro é responsável pela inflação recorde
Em entrevista a rádio do Rio Grande do Sul nesta terça-feira (30), a Rádio Gaúcha, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que não manteria a atual política de preços de gasolina porque a Petrobras tem que ter como prioridade o povo brasileiro. Lula criticou o nivelamento de preço do combustível com o mercado internacional, que beneficia principalmente os investidores, acionistas da empresa.
“Digo em alto e bom som: nós não vamos manter essa política de preços de aumento do gás e da gasolina que a Petrobras adotou por ter nivelado os preços pelo mercado internacional. Quem tem que lucrar com a Petrobras é o povo brasileiro.
Lula criticou o governo por não conter a inflação, que já está em dois dígitos e prejudica com mais intensidade a população de baixa renda.
“Cerca de 50% da inflação hoje está subordinada aos preços controlados pelo governo. Portanto o governo tem muita responsabilidade pela inflação. Pelo preço da energia, do gás, da gasolina, do diesel”, disse
Veja outras declarações de Lula:
Assista à íntegra da entrevista: