Como Lula perdeu o dedo?

Lula era um jovem metalúrgico quando sofreu um acidente em uma prensa durante um turno da madrugada e perdeu o dedo

Compartilhar:

A vida do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é recheada de boas histórias. São bastidores de reuniões com lideranças mundiais, da criação de políticas públicas revolucionários e momentos de vida marcantes. Uma das maiores curiosidades das pessoas é como Lula perdeu o dedo.

Lula contou a história recentemente no podcast PodPah. Ele trabalhava no turno da madrugada na Fábrica Independência, que fazia botões de cofre, quando tudo aconteceu. Um dispositivo da prensa havia quebrado, e Lula havia feito um parafuso para consertá-la. Na hora de instalar, sofreu um acidente de trabalho.

“Já eram 3 horas da manhã, e o prensista soltou o braço da prensa, que fechou. Tentei tirar a mão, mas pegou o dedinho e amassou”, lembrou Lula há alguns anos no programa do Jô Soares. Ele só seria atendido pelo médico às 7h da manhã. “O médico poderia ter aproveitado um toquinho, mas preferiu cortar tudo.”

Além de contar como perdeu o dedo, Lula contou também curiosidades sobre essa época de metalúrgico na entrevista a Jô. Logo após o acidente, ele andava bastante com as mãos fechadas por vergonha de que as pessoas o vissem usando aliança e notassem a ausência do dedo. “Levei um tempo para reaprender a lavar o rosto, porque eu ficava com a mão fechada e a água caía”, divertiu-se. Assista: