Na terça-feira (16/08), na porta da fábrica da Volkswagen do Brasil, em São Bernardo do Campo (SP), Luiz Inácio Lula da Silva falou para uma multidão de trabalhadores. Garantiu que vai voltar a ser presidente para recuperar o país: “Vamos ganhar a eleição porque esse país precisa de nós”. Em seu discurso, a certa altura Lula citou Bolsonaro (o fariseu) e não economizou verdades.
Veja abaixo o que Lula falou sobre Bolsonaro:
“Um presidente que mente sete vezes ao dia. Mente sete vezes ao dia por fake news.
Um presidente que mente para os evangélicos todo santo dia. Vocês sabem quem criou a lei que garantiu a existência do Dia (da Marcha) de Jesus foi no meu governo, foi o Lula que criou.
Ele está tentando manipular. Ele, na verdade, é um fariseu. Está tentando manipular a boa fé de homens e mulheres evangélicas que vão à igreja tratar da sua fé, tratar da sua espiritualidade, e eles ficam contando mentira o tempo inteiro.
Contando mentira sobre o Lula, contando mentira sobre a mulher do Lula, contando mentira sobre vocês, contando mentira sobre índio, contando mentira sobre quilombola.
E eu quero que ele ouça as minhas palavras: Não haverá mentira e nem fake news que mantenha você governando esse país, Bolsonaro!”
O post “Um presidente que mente para os evangélicos”, diz Lula sobre Bolsonaro apareceu antes no Verdade na Rede.