Foi no chão da fábrica, onde toda a história do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva começou, que ele deu início da campanha à Presidência em 2022. Este ano, Lula participa de um capítulo histórico da democracia brasileira, um momento de escolher a esperança, e não o medo. A abundância, e não a fome. A alegria, e não o ódio.
Na terça-feira (16), Lula esteve na porta da fábrica da Volkswagen do Brasil, em São Bernardo do Campo (SP), olhando nos olhos dos seus para garantir que voltará à Presidência para reconstruir o Brasil que nós conhecemos. “Nós vamos ganhar a eleição porque esse país precisa de nós”, declarou.
Foi nos anos 1970, quando despontou como liderança do movimento sindical que paralisou o país em busca de direitos, que Lula fez um de seus mais marcantes discursos: “Que ninguém, nunca mais, ouse duvidar da capacidade da luta dos trabalhadores”. Mais de 40 anos depois, a frase ecoa com ainda mais força na voz do homem de 76 anos que deixou a Presidência com aprovação de mais de 80% e depois de tirar mais de 36 milhões de pessoas da miséria.
Esse vigor e esse compromisso inabalável com o povo brasileiro ficaram escancarados para quem esteve no lançamento de sua candidatura, um momento em que Lula honrou a confiança que o povo brasileiro deposita nele desde o início de sua trajetória.
Uma trajetória de muito mais direitos e conquista, de Educação realmente para todos e todas, Saúde, salário mínimo valorizado, geração de mais de 20 milhões de empregos e sonhos que ousavam se concretizar. Hoje, é com base nesse mesmo histórico que Lula é candidato, para fazer de novo, e fazer melhor, o que ele já provou ser possível, que é construir um país soberano com o povo no orçamento.
Lula está mais disposto do que nunca para trabalhar e mostrar que o Brasil tem, sim, jeito, e que o povo trabalhador pode mais. O nosso povo sabe que a vida já foi e pode ser muito melhor. E por isso, está ao lado de Lula para reconstruir o futuro que a gente lembra. Vamos juntos pelo Brasil da esperança, vamos com Lula Presidente!