A luta continua até a vitória final, diz Lula

Ex-presidente venceu o primeiro turno com mais 48% dos votos; debate de propostas no segundo turno será mais qualificado

Compartilhar:

A luta continua até a vitória final, diz Lula

Em pronunciamento na noite deste domingo (02/10), após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgar o resultado do primeiro turno, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva agradeceu o povo brasileiro pelos mais de 56,7 milhões de votos que recebeu. “A luta continua até a vitória final”, discursou ele, para um auditório com mais de 380 jornalistas brasileiros e estrangeiros, além de dezenas de apoiadores.

O ex-presidente anunciou que a campanha já começará amanhã. E que a continuidade da disputa é a chance para o debate mais qualificado de propostas para o Brasil.

Ao lado de representantes da Coligação Brasil da Esperança, Lula afirmou que o estado de São Paulo, onde o ex-ministro Fernando Haddad também disputa o segundo turno, será um grande palco para esse confronto de ideias.

De acordo com o ex-presidente, é preciso entender o contexto do Brasil que está pior, com retrocessos em diferentes áreas. Lula lembrou da eleição de quatro anos atrás, era considerado fora da política e hoje chega ao segundo turno, na frente, com mais de 5 milhões de votos de diferença.

O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou que haverá todo empenho nos próximos 28 dias para salvar a democracia. “Estamos em festa. Chegamos ao segundo turno em primeiro lugar”.

Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, agradeceu os mais de 56,7 milhões milhões de votos no primeiro turno e disse que o resultado revela a confiança do povo brasileiro na esperança de transformação. “Estamos forte, firmes porque sempre estivemos nessa luta”, disse, acrescentando que na campanha a briga foi contra uma máquina grande, de mentiras e violência.