A verdade sobre a morte de Celso Daniel

Bolsonarismo, desesperado, repete fake news criminosa que tenta ligar o assassinato de Celso Daniel a Lula

Compartilhar:

A três dias das eleições, na quinta-feira (29), o debate da Globo reuniu pela última vez os presidenciáveis ao vivo na televisão. As mentiras de Bolsonaro no Debate da Globo apenas confirmam que ele está desesperado com as pesquisas e a perspectiva de derrota. Uma das maiores mentiras da rede bolsonarista sobre Lula é o caso Celso Daniel.

Veja como a ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Maria Claudia Bucchianeri determinou nesta quinta-feira (29/9) a remoção imediata e urgente de conteúdo divulgado por 10 perfis em redes sociais, com a fake news de que haveria relação entre o PT, o ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva e o assassinato do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel.

E mais, o júri condenou três réus porque “As investigações do caso Celso Daniel concluíram de forma cabal que não foi um crime político, que não houve participação do PCC, que foi um sequestro que deu errado. “

Mara Gabrilli, vice de Simone Tebet, foi condenada pela justiça a apagar suas mentiras sobre envolvimento de Lula no assassinato de Celso Daniel. O TSE também ordenou que a primeira linha do bolsonarismo (como Flávio Bolsonaro e Carla Zambelli) apagasse links que republicavam a mesma mentira.

Nessa reta final de campanha, Bolsonaro está desesperado inventando centenas de mentiras sobre Lula para tentar garantir sua reeleição pregando com a mentira. Precisamos de cada brasileira e brasileiro que está com Lula, ao lado da democracia para espalhar a verdade sobre tudo, inclusive a verdade sobre Celso Daniel.

Celso Daniel Lula