29 de julho de 2016

Os mais importantes veículos de comunicação ao redor do mundo deram destaque à ação do ex-presidente Lula na ONU, contra os abusos ilegalidades da Operação Lava Jato. Lula é um dos mais respeitados políticos do planeta, reconhecido por sua trajetória pessoal e por um governo que conseguiu reduzir a fome e a desigualdade num país historicamente injusto.

Tudo o que Lula faz merece atenção da imprensa internacional, como ocorreu neste caso, especialmente porque se trata de uma denúncia grave e bem fundamentada, levada à Corte de Direitos Humanos da ONU por um dos mais renomados advogados dessa área, Geoffrey Robertson.

Leia também: Defesa de Lula denuncia Lava Jato na ONU 

Aqui no Brasil, a imprensa preferiu destacar uma requentada ilação sobre o sítio que não é e nunca foi de Lula. E cumprindo a regra interna de censurar qualquer critica ao juiz Sérgio Moro em seus telejornais, a Rede Globo simplesmente ignorou a ação. Só foi tocar no assunto nesta sexta (29), para divulgar uma nota corporativa da Associação dos Magistrados Brasileiros, criticando Lula.

Confira a lista de jornais, tevês e portais que noticiaram a ação de Lula: