27 de outubro de 2018

A Agência Radar acredita que lutar contra os boatos é lutar pela democracia, por isso sua missão é “tirar uma mentira de circulação a cada hora, desmentindo as (muitas) fake news contra Fernando Haddad”.

Integrando a Central de Monitoramento e Combate a Fake News está a Agência Radar que posta, de hora em hora, desmentidos de mentiras, boatos e notícias falsas contra Fernando Haddad que circulam no WhatsApp, no Facebook e em sites.

Acesse a página da Agência Radar no Facebook: https://www.facebook.com/aagenciaradar/ 

Ou envie uma denúncia para (11) 974028726.

Os integrantes da Agência Radar também acreditam que o trabalho de desvendar os fatos e trazer a verdade aos eleitores é lutar pela democracia e também produz importantes “vacinas” para combater as fake news, como  os vídeos abaixo. Assista.

Central de Monitoramento e Combate a Fake News

Nas últimas 48 horas que antecedem as eleições de segundo turno, um grupo independente de ativistas digitais está monitorando 550 grupos públicos no WhatsApp que integram a Central de Monitoramento e Combate a Fake News.

A Central funcionará em plantão durante todo o fim de semana das eleições, expondo os principais boatos com que tentam enganar os eleitores, em tempo real, e encaminhará juridicamente as denúncias e notícias falsas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Trata-se de um esforço integrado com equipes de todas as regiões do País.

Ajude a espalhar a verdade: viu circular alguma fake news?
Envie para nosso canal de denúncia, Zap do Lula: (11) 974028726. 

Acesse: www.brasildaverdade.com.br e descubra a verdade dos fatos!