O cidadão ou cidadão que quiser enviar propostas para o projeto de governo participativo do Programa Juntos Pelo Brasil tem que se apressar. O prazo para o envio está acabando: vai até amanhã, quarta-feira, 20 de julho, na plataforma digital no site programajuntospelobrasil.com.br.
Desde o lançamento, em 21 de junho, o programa recebeu milhares de sugestões de cidadãos, sindicatos, ONGs e outras entidades da sociedade civil. Até esta terça, 19, foram recebidas 12.335 propostas.
Entre os temas, os que receberam mais sugestões foram Direitos Humanos, com 15% do total, Educação, com 12% e Saúde, com 7%. O tema “Nova estratégia nacional de desenvolvimento justo, solidário, sustentável, soberano e criativo” recebeu mais de 500 propostas, quase 4% do total.
A plataforma registrou mais de 250 mil acessos de 53 mil usuários únicos, uma mostra de engajamento popular. O programa também recebeu diversos textos assinados por movimentos e entidades da sociedade civil, especialmente em áreas como economia solidária e agricultura familiar.
O programa Vamos Juntos Pelo Brasil formará o programa de governo do Movimento Vamos Juntos Pelo Brasil, que será consolidado nas convenções da próxima quinta-feira, 21, em São Paulo, que oficializarão a chapa Lula-Alckmin para as eleições de outubro de 2022.