16 de outubro de 2018

Bolsofakes usam inauguração de obra em SP para inventar que Haddad tem Ferrari. É mentira!

O candidato Jair Bolsonaro adora se esconder atrás de mentiras. Agora, ele está espalhando que Fernando Haddad é dono de uma Ferrari. Ah, Jair! Francamente! Todo mundo sabe que esse vídeo foi gravado quando Haddad estava inaugurando uma obra em Interlagos. Francamente, Jair! Pare de espalhar mentiras e não fuja do debate!

Caçadores de Bolso Fakes

A metralhadora de mentiras mantida pelos apoiadores de Jair Bolsonaro na internet inventou uma nova calúnia contra Fernando Haddad: a imagem do “político ostentação”. Nada mais distante da atuação sempre honesta e da personalidade do candidato. O time do Zap do Lula tem recebido diversas denúncias de imagens e vídeos mostrando Haddad com um relógio que valeria mais de R$ 400 mil ou que o colocam como proprietário de uma Ferrari amarela. É mentira!

O que os criminosos não sabem é que, tentando atacar a imagem de Haddad, mostram um dos muitos sucessos de sua gestão como prefeito de São Paulo. Usam um vídeo em que o candidato aparece saindo de uma Ferrari para dizer que o carro é dele. Não é. Na verdade, as cenas foram feitas na entrega de obras no Autódromo de Interlagos, na capital paulista, para o GP 2016 de Fórmula 1.

As obras, que começaram em 2013, colocaram o autódromo em um nível de modernidade igual ao dos europeus. Mesmo com a falta de recursos, a São Paulo Obras conseguiu resolver as questões operacionais e garantir a Fórmula 1 na cidade até 2020. Todos os detalhes foram publicados no próprio site da prefeitura de São Paulo. 

Na entrega, Haddad, orgulhoso de mais um importante feito, teve a oportunidade de dar uma volta de Ferrari na lendária pista. Essa é a verdade! Nas fotos do evento, você não só pode desmentir a mentira dos Bolsofakes como ver mais detalhes dessa obra de Haddad para a cidade!

Leia também: Bolsofakes usam inauguração de obra em SP para inventar que Haddad tem Ferrari. É mentira!

Vale sempre lembrar: divulgar fake news é crime!

WhatsApp também lança ferramenta de denúncia.

O aplicativo WhatsApp lançou o botão “denunciar” para fortalecer ainda mais a luta contra as mensagens mentirosas e calúnias que circulam pelo aplicativo. Ao clicar no botão, o remetente da mensagem é denunciado como disseminador de fake news. Por enquanto, a ferramenta só está disponível no sistema Android.

Continue denunciando boatos, mentiras e fake news para nosso canal de WhatsApp! (11) 974028726. 

Envie para esse número qualquer material com conteúdo ofensivo e mentiroso que receber nas redes sociais.