24 de outubro de 2018

Os fascistas tremem quando o povo se conscientiza, se une e se dispõe a combater com classe o ódio e as mentiras que eles propagam. Desde o início desta quarta-feira (24/10), o Zap do Lula tem recebido dezenas de denúncias de “bolsofakes” que se infiltraram em grupos de apoio a Haddad e, sem uma prova sequer, acusam os militantes de espalhar fakenews contra a campanha do candidato do PSL.

Mas o tiro sai pela culatra. Sabe por quê? Porque os grupos dos militantes que apoiam Fernando Haddad e a coligação “O Povo Feliz de Novo” são orgânicos e têm como único foco o debate de ideias e projetos para o país.

Conforme o site do Lula divulgou no início de outubro aqui, o Zap do Haddad é composto por voluntários que tomaram para si uma das missões mais importantes dessa campanha: combater as calúnias, mentiras e fakenews divulgadas pelo lado de lá e fazer o que eles mais têm medo de fazer, que é debater soluções para os problemas que mais nos preocupam hoje.

Mas, quando veem que o povo tem, sim, poder de união e consciência, os bolsofakes tremem! É por isso que têm se esforçado tanto para fazer colar a ideia de que a campanha usaria das mesmas artimanhas que, veja só, o candidato Jair Bolsonaro está sendo investigado pela Justiça de fazer. Esse tipo de campanha suja, ilegal e imoral coloca em sério risco a democracia brasileira!

A imprensa brasileira e os mais importantes jornais e sites do mundo comprovam: quem comete crime eleitoral são eles! 

Nos grupos do Zap do Haddad não tem empresário pagando por milhões de reais por disparo em massa nem campanha de ódio. A rede é formada por homens e mulheres aguerridos, de todos os estados do país, que disponibilizam seus momentos de folga no trabalho, suas horas de descanso e seu tempo para se defender o Brasil que queremos e criar pontes com todos os brasileiros e brasileiras que acreditam que a saída é democrática!

Os canais mantidos pelos nossos voluntários buscam, mais do que votos, dialogar e criar oportunidades de aproximação para formar uma grande corrente de amor, propostas e verdade! Nenhuma das acusações feitas contra nossos grupos traz prova de disparo de fakenews!

As campanhas petistas são, e sempre serão, baseadas no diálogo e no olho no olho. Das portas de fábrica às ruas, às praças e às redes sociais, vamos nos (re)conectar com amigos e familiares para colocar acima do medo o ideal de um país em que todos podem crescer, prosperar e superar a violência.

Por conta do volume e de denúncias recebidas nas últimas horas, os grupos estão temporariamente fechados para que as acusações sejam apuradas e possamos retomar com ainda mais garra, força e determinação!

As pesquisas comprovam: a virada já começou! Não vai ser na base da violência! Nossa campanha de amor, idéias e projetos vai continuar e, a partir de agora, se intensifica para eleger no domingo (28) Fernando Haddad presidente do Brasil!

É como Lula sempre disse: eles estão acostumados a mexer com pessoas sem honra, que se escondem e fogem da luta. Não é o nosso caso! Como o melhor presidente que o Brasil já teve e o melhor candidato dessa eleição, seguiremos com força e firmeza! Por isso, inspire-se no exemplo e na força dos militantes do Zap do Haddad e crie seus grupos, siga mobilizado!

Vamos, juntos, eleger Haddad, defender a democracia brasileira e trazer de volta o Brasil do emprego, do salário valorizado, da casa própria, da comida de qualidade e da criança na escola, do jovem na universidade e de um futuro melhor. Contra o ódio e a mentira, é tempo de espalhar a verdade e a esperança!