Bolsonaro agride homem em Brasília

Jovem foi empurrado e jogado ao chão por discordar do presidente que não respeita a liberdade de expressão

Compartilhar:

Na manhã desta quinta (18), o presidente Jair Bolsonaro agrediu um homem que filmava conteúdos com seu celular na saída do Palácio do Alvorada, em Brasília, sua residência oficial. Identificado como Wilker Leão, o youtuber fazia perguntas ao presidente quando foi empurrado e chegou a cair no chão. Além da agressão, Bolsonaro pessoalmente tentou cercear à força a liberdade de expressão do jovem.

Não fica explícito, nas imagens divulgadas até o momento pelo site G1, quem empurrou Leão. Na cena, o homem fazia perguntas na direção do carro onde o presidente da República embarcava para seguir sua agenda de candidato à reeleição. Ele tirava selfies com apoiadores pouco antes.

Irritado com os comentários, Bolsonaro saiu do veículo, foi em direção ao homem e tentou, a base de força física, tirar o celular de sua mão. Na ação, ele puxa Leão pela gola da blusa e, depois, pelo braço.

A truculência e a agressividade são marcos de como o presidente mantém sua relação com o povo. Não há respeito, diálogo, espaço para construção. Discordantes são tratados com violência, como se não se tratasse de um país democrático.

Não só atacou a liberdade de expressão de Leão como, durante a confusão, a equipe de Bolsonaro tentou impedir que um repórter registrasse as cenas, atentando contra a liberdade de imprensa.

Bolsonaro agride homem em Brasília porque não respeita a liberdade de expressão

Após o episódio, os dois conversaram por alguns minutos. “Eu não posso ser um presidente 100%. Vai desagradar um ou outro em alguma coisa, vai desagradar”, afirmou Bolsonaro.