10 de junho de 2021

Segurem -se nas cadeiras porque o presidente Jair Bolsonaro, ao invés de estar cuidando da população brasileira,  passa o dia espalhando mentiras.

Como o ex-presidente Lula disse na entrevista desta semana à Rede Meio Norte (PI):

É, parece que o desespero chegou na família Bolsonaro e as fábrica de mentiras estão funcionando sem parar. 

Mentira oficial pode?

O presidente Jair Bolsonaro governa sempre sobre meia verdades. Promove e espalha mentiras como política oficial e essa semana nós tivemos mais um caso que comprova essa prática; O caso do “relatório do TCU”. Um auditor do Tributanal de Contas da União (TCU), bolsonarista e próximo à família, produziu um “relatório” dizendo que metade dos mortos registrados como vítimas de Covid morreu de outras causas. 

Bolsonaro, então, declara que o TCU preparou um relatório dizendo que “em torno de 50% dos óbitos de 2020 por Covid não foram por Covid”.  O relatório falso não foi elaborado pelo TCU e foi colocado no site da instituição irregularmente. 

Quando Bolsonaro é pego na mentira, ele pede desculpas, mas o faz de maneira a confundir ainda mais, misturando informações para lançar uma nova mentira. 

E o Lula hein?

O cardápio de fake news contra Lula e sua família sempre foi muito vasto.  Aqui a gente reuniu as principais mentiras que já falaram contra o Lula e o PT desde 1989.

Mas as mentiras voltaram com tudo. É boi, boiada, milhões, trilhões! Tudo para tirar do foco o que realmente interessa, Bolsonaro não está governando o Brasil.