Em entrevista à Rádio Acústica, de Camaquã (RS), na manhã desta quarta-feira (14/09), o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou que o Brasil precisa de uma agenda de competitividade para o país voltar a crescer, criar emprego e atrair investimento.
Segundo Alckmin, para voltar a crescer, é necessário ter planejamento e projetos estratégicos para o desenvolvimento do país. “É importante uma agenda de competitividade, simplificar a questão tributária, educação de qualidade e mais mercado”, disse ele.
“Precisamos conquistar mais mercados e fazer acordos internacionais. Então, eu diria que, com uma agenda de competitividade, o Brasil vai atrair muito investimento para ter mais emprego e melhorar a vida da população”, completou o ex-governador, que integra a Coligação Brasil da Esperança.
Infraestrutura
O ex-governador também destacou a necessidade de reduzir o custo do dinheiro para garantir a realização de investimentos em infraestrutura e logística num país continental como o Brasil. Ele lembrou das declarações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que, eleito, convocará ainda em janeiro os governadores dos 26 estados e do Distrito Federal para que apontem as prioridades de infraestrutura. A ideia é iniciar cronograma de obras capazes de mobilizarem o mercado de trabalho por meio da construção civil.
Entre as obras apontadas por Lula estão as destinadas à habitação, com a retomada do programa Minha Casa, Minha Vida, que têm grande potencial de geração de emprego.
A Coligação Brasil da Esperança é formada pelas federações FE BRASIL (PT/PV/PC do B) e PSOL/REDE, PSB, Solidariedade, PROS, Avante e o Agir.