Campanha de Lula define coordenação e calendário de mobilizações

Compartilhar:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já tem seu time de coordenadores para campanha à Presidência da República. Os nomes, escolhidos por Lula, foram apresentados nesta terça-feira (3), pela presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, durante reunião da Comissão Executiva Nacional, em Brasília. 

A coordenação geral-executiva da campanha está a cargo do ex-presidente da Petrobrás José Sergio Gabrielli. Também são coordenadores da campanha os ex-ministros Ricardo Berzoini, Luiz Dulci e Gilberto Carvalho, e o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto. A coordenação de Finanças está a cargo de Berzoini. E o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad é o coordenador-geral do Plano de Governo. 

Os coordenadores setoriais e temáticos da campanha deverão ser indicados na próxima reunião da Executiva do PT, marcada para 20 de julho.

A campanha também ganhou um calendário de mobilizações populares pelo direito de Lula ser candidato. Durante a semana de 9 a 14 de julho será realizada a campanha do abaixo-assinado Lula Livre. Depois haverá mobilizações em todo o país. No dia 15 de agosto, haverá uma grande marcha popular a Brasília para o registro da candidatura Lula no Tribunal Superior Eleitoral.