CNT/MDA: Lula segue líder isolado, com aumento das intenções de voto

Compartilhar:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem 37,3% das intenções de voto e lidera com o dobro das intenções de voto do segundo colocado

O povo quer Lula presidente outra vez. Nova pesquisa do instituto CNT/MDA, divulgada nesta segunda-feira (20/08), mostra que Lula é líder absoluto com 37,3% das intenções de voto. Com menos da metade das intenções de voto, aparece o segundo colocado, Jair Bolsonaro (PSL), com 18,3% das intenções. Esse é o primeiro estudo após o registro oficial das candidaturas.

Na sequência, também no cenário estimulado, estão Marina Silva (Rede), com 5,6%, Geraldo Alckmin (PSDB), com 4,9%, Ciro Gomes (PDT), com 4,1% e Alvaro Dias (Podemos), com 2,7%.

Vale notar que nem a perseguição política e jurídica sofrida pelo ex-presidente, nem seu encarceramento, nem a proibição ilegal de que ele participe de debates e entrevistas são suficientes para impedir seu crescimento nas pesquisas. Lula cresceu cerca de 5% em comparação a maio deste ano, quando foi realizada a última pesquisa nacional CNT/MDA.

A pesquisa mostra também que quando se trata de intenções de votos espontâneos, Lula também lidera com 20,7%.

Lula tem também os eleitores mais decididos. 82,3% dizem que a sua posição “é definitiva”: votarão em Lula no dia 7 de outubro.

Já em cenários simulados de segundo turno, Lula ganha de todos os outros candidatos.

Segundo a pesquisa, a desaprovação do governo golpista de Temer cresceu mais de 7%, chegando a 89,6%, a maior da série histórica.

Confira a pesquisa completa aqui.