14 de agosto de 2018
26/08/2017- Lula participa do Ato dos Movimentos Sociais "Por Mais Cidadania, Direitos e pela Democracia" com entrega de título de cidadão pessoense Lula visita mata redonda. Foto: Ricardo Stuckert

O Partido dos Trabalhadores registrará, nesta quarta-feira (15), em Brasília, a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República e de seu candidato a vice, Fernando Haddad. O ato de inscrição no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por volta das 16h, será precedido por uma marcha, que saíra do Ginásio Nilson Nelson, no Eixo Monumental, reunindo milhares de pessoas. “Temos todas as razões para seguir defendendo o direito de Lula ser candidato e o direito de o povo brasileiro votar livremente. Muitos pensaram que não chegaríamos até aqui, mas, junto com o povo, vamos inscrever a candidatura do ex-presidente para seu terceiro mandato”, afirma a senadora Gleisi Hoffmann, presidente do PT. “Lula estará na urna eletrônica em 7 de outubro, como quer a maioria dos brasileiros”.

A caminhada até o TSE começa por volta das 14h com carros de som e a participação dos milhares de manifestantes que estão acampados no local desde a última segunda-feira. A chegada ao tribunal será marcada por um grande ato, com a presença do candidato a vice Fernando Haddad, da senadora Gleisi, da deputada Manuela D’Ávila, de diversas lideranças do PT, dos movimentos sociais e de personalidades democráticas. A imprensa de imagem terá o apoio de caminhão-palco para cobertura. O credenciamento será realizado no local.

Às 11h, a direção do PT e Haddad estarão no lançamento do livro ”Caravana da Esperança, Lula pelo Nordeste”, no hotel San Marco.