26 de outubro de 2018

O submundo de mentiras e notícias falsas para atacar Fernando Haddad não para. Um dos boatos que vêm circulando mostra uma foto de um advogado que apoia a democracia, ao lado de Haddad, e afirma FALSAMENTE que se trata de um dos advogados de Adélio Bispo, homem que esfaqueou Jair Bolsonaro. É MENTIRA!

O advogado que aparece na imagem ao lado de Haddad é Antônio Carlos de Almeida Castro, que JAMAIS foi advogado de Adélio. Veja a apuração feita pela agência de checagem Lupa e a nota de Antônio Carlos. 

Adélio Bispo, que está preso por ter esfaqueado o candidato do PSL ao Palácio do Planalto, é defendido por quatro advogados: Zanone Manuel de Oliveira Junior, Pedro Augusto de Lima Felipe e Possa, Fernando Costa Oliveira Magalhães e Marcelo Manoel da Costa.

Ao ser consultado sobre o assunto, Kakay enviou uma nota à Lupa com a seguinte declaração: “Sou advogado criminal e soube agora que esses bandidos que habitam o submundo, que usam as fake news para denegrir as pessoas nas redes sociais, estão espalhando uma foto minha com o Haddad e dizendo, irresponsável e criminosamente, que eu seria advogado desse maluco que praticou o bárbaro crime contra o Bolsonaro”.

E continuou: “Não conheço, nunca vi e não sou advogado desse tal Adélio. Essa notícia é falsa e faz parte desse conjunto de crimes que diariamente está perpetrado contra a sociedade brasileira e contra a democracia. Tomarei todas as medidas judiciais para encontrar esses facínoras, que agem nas sombras e no covarde anonimato, criminosos que atentam contra a soberania nacional ao tentarem interferir no processo eleitoral. Se ousam atentar contra o Supremo Tribunal, certamente se sentem à vontade para atentar contra um advogado. Não passarão. A Constituição vai prevalecer”.

Na semana passada, Kakay assinou um manifesto que reúne juristas e advogados e defende Haddad como o único candidato capaz de garantir a continuidade do regime democrático no Brasil.

Verificação semelhante foi feita pelo site do G1.