04 de outubro de 2018

É falsa a afirmação de que na delação de Antonio Palocci o ex-ministro teria dito que Lula chamava o povo brasileiro de “otário” e utilizava-se de palavras de baixo calão para se referir aos brasileiros.

Essa afirmação não consta da delação de Palocci (que, diga-se de passagem, não foi aceita pelo Ministério Público por falta de provas).  O sigilo da delação foi quebrado por Sergio Moro na terça-feira (2/10) a menos de uma semana das eleições presidenciais – em mais um flagrante de parcialidade partidária do juiz curitibano – e não há absolutamente nada na delação referentes a Lula xingar o povo brasileiro. Lula jamais faria isso.

Esta é mais uma das inúmeras mentiras que estão sendo propagadas pelas redes sociais e whatsapp com a clara intenção de prejudicar o candidato de Lula, Fernando Haddad.

As “máquinas de fake news“, que difundem mentiras camufladas de notícias, de vídeos que buscam criar realidades paralelas, atingem todos nós. Sem exceção. Não propague mentiras e nos ajude a impedir que isso aconteça.

Viu alguma fake news? Mande mensagem para o nosso whatsapp anti-fake news: (11) 974 028 726

CONHEÇA ABAIXO SITES EM QUE VOCÊ PODE VERIFICAR AS INFORMAÇÕES E COMBATER AS FAKE NEWS

https://www.boatos.org

https://projetocomprova.com.br

https://g1.globo.com/fato-ou-fake

https://piaui.folha.uol.com.br/lupa

https://apublica.org/checagem

https://aosfatos.org