CONDENADO DE NOVO: Eduardo Bolsonaro tem que remover fakes religiosas contra Lula

Eduardo Bolsonaro é condenado pela ministra Carmen Lucia a apagar fake news religiosas que atacam Lula.

Compartilhar:

eduardo bolsonaro é condenado

Eduardo Bolsonaro é condenado de novo! Ele deve remover as fake news que publicou em suas plataformas que se referiam a Lula, insinuando que o ex-presidente fecharia igrejas e perseguiria cristãos. A decisão da Ministra Carmen Lúcia determina que 1) sejam excluídos conteúdos do Facebook, Twitter e Instagram do 03; 2) as plataformas utilizadas também apaguem o conteúdo replicado; 3) o representado não faça mais postagens com o mesmo conteúdo sob pena de multa de R$ 50.000. 

A cria de Bolsonaro fez as publicações analisadas no dia 19 de agosto de 2022. Segundo Carmen Lúcia, as informações veiculadas são “notadamente inverídicas” e violam as normas que regem a propaganda eleitoral segundo as normas do TSE. Posts mentirosos como os que os Bolsonaro têm feito influenciam negativamente o eleitor, difamam os candidatos atingidos e tem potencial para influenciar o resultado do pleito. 

eduardo bolsonaro é condenado

A verdade está vencendo a mentira!


Lula tem afirmado reiteradamente em seus discursos a necessidade de seus eleitores combaterem as fakes news e não deixarem nenhuma mentira passar impune em discussões. Em visita ao Maranhão, o ex-presidente se dirigiu diretamente aos evangélicos. Ele se reafirma cristão e foi o presidente que sancionou leis que protegem os fiéis. 

O processo contra Eduardo Bolsonaro foi movido pela Coligação Brasil da Esperança, representada pelos advogados da campanha de Lula. A decisão judicial desfavorável às desinformações disseminadas é mais uma vitória, fruto da mobilização pelo combate à fake news. Por isso, é importante que, ao ver uma mentira nas redes, se denuncie! As denúncias podem ser feitas na própria plataforma das redes sociais e no site do Verdade na Rede.

O post CONDENADO DE NOVO: Eduardo Bolsonaro tem que remover fakes religiosas contra Lula apareceu primeiro no Verdade na Rede.