A Caravana Lula Livre com Fernando Haddad chega a sua segunda etapa nacional e percorre, dessa vez, o Sudeste do Brasil. Além de promover a defesa do ex-presidente, ao denunciar o caráter político e arbitrário de sua prisão, nessa nova fase a mobilização também vai discutir com o povo brasileiro os desmontes promovidos pelo atual governo na educação e debater a absurda reforma da Previdência.
O coordenador da caravana e vice-presidente do PT, Marcio Macedo, falou sobre os pilares dessa nova etapa. “A Caravana Lula Livre com Fernando Haddad tem sido temática, além da luta pela denúncia da prisão injusta, irregular e arbitrária do Lula e da defesa da sua liberdade, temos os temas que estão na ordem do dia no desmonte do país feito pelo governo Bolsonaro como a defesa da educação e contra a reforma da Previdência e a tentativa de acabar com a aposentadoria do povo brasileiro, assim como o desmonte do patrimônio publico, a entrega do patrimônio nacional ao capital internacional.”
Os atos e as transmissões ao vivo serão disponibilizadas nas páginas do PT, Lula e outros parceiros, além do material de cobertura da Caravana Lula Livre.
Confira a agenda Caravana Lula Livre com Haddad no ES, RJ e SP:
Quinta-feira – 9 de maio
Vitória (ES)
18h: Ato em frente ao Teatro Universitário da UFES (Av. Fernando Ferrari, nº 514 – Goiabeiras – Vitória -ES)
20:30h: Reunião com Reitores
Sexta-feira – 10 de maio
Rio de Janeiro (RJ)
15h: Encontro com a cultura popular e lideranças comunitárias ato Lula Livre
18h: Ato Público em Defesa da Educação contra a Reforma da Previdência e ato Lula Livre (Cinelândia – RJ)
Sábado – 11 de Maio
Maricá (RJ)
10h: Ato em defesa da Educação, lançamento do Bolsa Mumbuca e ato Lula Livre
São Bernardo do Campo (SP)
18h: Encerramento da caravana no aniversário de 60 anos do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (R. João Basso, 231 – São Bernardo do Campo)
Da Agência PT