Na manhã desta quinta-feira, 2, em Porto Alegre (RS), onde cumpre agenda, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva debateu sobre mercado de trabalho com cooperativas gaúchas, disse que o mundo digital demanda novas formas de ocupação e que é preciso aproveitar a criatividade da nova geração que entende tudo de telefone e internet. De acordo com ele, um novo governo deve investir numa “revolução de inovação”.
“Precisamos fazer coisas novas para gerar novas oportunidades. O mundo digital está nos levando a descobrir novas formas de trabalho. Em Araraquara, o prefeito Edinho está criando, através da prefeitura, aplicativos que 90% do valor fica com o entregador. A nossa meninada entende tudo hoje do telefone, tudo da internet. Porque eles passam o dia inteiro procurando novidade, sabem de tudo que acontece no mundo. E nós temos que aproveitar esse mundo novo que a gente tá vivendo, aproveitar a criatividade dessa nova geração”.
Estado forte para induzir o crescimento
o ex-presidente voltou a defender a existência de um Estado forte que seja indutor da educação, da industrialização e do crescimento econômico. “Nós não aceitamos a ideia de que o Estado tem que ser fraco, que o Estado não sabe fazer nada. Queremos um Estado forte para ser indutor da boa educação, da boa industrialização e do crescimento econômico”, afirmou.