Em conversa com Paulo Vieira, Lula conta histórias da vida e planos para governar o Brasil

Dupla conversou sobre diversos temas, desde a história de vida do ex-presidente, até seus planos para uma nova gestão

Compartilhar:

Lula conta histórias da vida e planos para governar o Brasil

O humorista e apresentador Paulo Vieira bateu um papo com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quarta-feira (26), com transmissão ao vivo nas redes sociais e participação especial de nomes como Serginho Groisman, Fátima Bernardes e Xuxa Meneghel.

Sentados em uma mesa, ao melhor estilo Programa do Jô, a dupla conversou sobre diversos temas, desde a história de vida do ex-presidente, até seus planos para uma nova gestão, caso vença as eleições no dia 30 de outubro.

Lula pregou pela paz e diálogo, defendeu o desarmamento, e disse que um presidente da República tem obrigação de dialogar com todos os campos políticos para servir de exemplo, bem como por governar para toda a população e não para um ou outro segmento.

Mais de uma vez o ex-presidente se emocionou, como quando ficou com os olhos marejados ao falar dos brasileiros que não tem o que comer. Ele garantiu que irá tirar o país do Mapa da Fome mais uma vez. O Brasil voltou a esta triste situação no Governo Bolsonaro, com 33 milhões de pessoas que amanhecem todos os dias sem ter o que comer.

Outro momento emocionante foi quando Lula falou da Dona Lindu, que faleceu em maio de 1980, época em que o ex-presidente estava no auge da luta sindical. “Quando eu governava, eu dizia, eu quero governar esse país com o coração de mãe, porque não tem nada mais justo que o coração. E as vezes eu peço para sonhar com minha mãe. Eu nunca sonhei com ela. Falar de mãe é muito difícil. Mas eu acho que ela está por aqui. Eu acho que está”, disse.

Combate a pedofilia

A apresentadora Xuxa colou em pauta a exploração sexual e citou o caso em que Jair Bolsonaro revelou que “pintou um clima” com uma menina venezuelana de 14 anos.

“Se você tem um presidente da República que é capaz de ter uma atitude pedófila, você imagina o que não pode pessoas iguais a ele espalhadas Brasil a fora. Uma menina de 14 anos não pode ser olhada por um canalha qualquer, como se fosse objeto”, criticou Lula.

Paulo Vieira, por sua vez, lembrou que o presidente da República ocupa o lugar de líder e exemplo a ser seguido, e recriminou Bolsonaro por validar esse tipo de atitude. Lula, então, anunciou que irá criar uma conferência nacional de combate à violência, abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes para punir severamente os criminosos.