Em ato público em Minas Gerais, na noite desta sexta-feira (23/09), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que, se eleito, vai cuidar das cidades, dos estados e, sobretudo do povo, para que as pessoas possam voltar a sorrir e a viver com dignidade.
Num discurso emocionado, após encontro com o amigo Chico Ferramenta, que foi prefeito de Ipatinga pelo PT e hoje enfrenta um quadro delicado de saúde, Lula lamentou retrocessos que o país enfrenta desde o golpe que interrompeu o mandato de Dilma Rousseff e disse que os governos petistas consertaram o país.
“A gente consertou esse país. Fizemos mais universidades, mais escolas técnicas, mais emprego, mais comida na mesa e o Brasil era respeitado. Vou voltar não para governar, mas para cuidar de vocês. Cuidar das crianças, cuidar de cada homem e de cada mulher para que vocês tenham o direito de viver decentemente feliz”, disse a um público animado no Parque Ipanema, na cidade da região do Vale do Aço.
Lula comentou sobre sua história de vida, de origem simples, comendo pão pela primeira vez aos sete anos e disse que Deus foi muito generoso com ele. “As nossas crianças têm direito de querer tomar um iogurte, tomar alguma coisa gostosa, têm direito de querer um brinquedo, têm direito de querer comer carne todo dia, um bifinho acebolado, quem é que não gosta, gente? É com esse compromisso que eu venho, eu venho com esse compromisso, eu quero que vocês olhem nos meus olhos. Eu quero voltar para consertar esse país e melhorar a vida do nosso povo”.
Eleger aliados em Minas Gerais
Ao lado de Alexandre Kalil e de Alexandre Silveira, candidatos a governador e ao Senado em Minas Gerais, Lula destacou a necessidade de o estado eleger os dois, além de uma bancada de deputados comprometidos com as causas de interesse do povo, que ajude o presidente a fazer as coisas quer precisam ser feitas.
“Temos que eleger os deputados e as deputadas que estão no time do Lula, ou seja, todos os companheiros que estão comigo é importante que sejam eleitos para que a gente possa mudar muita coisa lá em Brasília”, afirmou.
Kalil disse que, no período de campanha com o ex-presidente, aprendeu com ele que governar é ato de amor, de cuidado e de empatia. “Esse povo não esquece disso. Esse povo está aqui porque foi cuidado e depois foi abandonado. Nós sabemos cuidar de gente”, firmou. Alexandre Silveira destacou ter certeza de que Lula vai unir o Brasil. Há uma onda no Brasil para eleger Lula e seus aliados, sintonizados com o projeto de país”.