O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reservou a manhã desta quinta-feira (31) para visitar a Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Juazeiro do Norte (CE), onde estão os restos mortais de Padre Cícero.
Durante a visita, o ex-presidente agradeceu o carinho do povo de Juazeiro e afirmou que reconhece a importância de Padre Cícero para os nordestinos. “Ele é sinônimo da esperança de que podemos melhorar a vida do povo mais humilde. Eu como nordestino sei o que significa Padre Cícero na vida de cada um de nós”, disse.
Ao visitar o santuário, Lula relembrou a história de Padre Cícero e falou ainda sobre a perseguição que ele sofreu por ter assumido o compromisso de ajudar os pobres. “Todas as pessoas que tentaram ajudar os pobres foram caluniadas, perseguidas, enforcadas, baleadas. Ao invés de amedrontar, isso faz a gente ter mais coragem, mais vontade de brigar e ter mais fé para melhorar o país”.
Para ver as fotos da visita em alta resolução, visite o Flickr do Instituto Lula.
Ao deixar Juazeiro do Norte, a caravana Lula pelo Brasil seguiu para a cidade de Exu, no estado de Pernambuco, onde o ex-presidente visitou o Museu Gonzagão.
Veja como foi a visita:
Ouça a fala de Lula durante a visita: