Em pânico, Eduardo Bolsonaro mente que Lula estava bêbado em discurso

Desesperados com a estagnação de Bolsonaro nas pesquisas, seus filhos espalham antiga fake de que Lula estava bêbado em discurso. É mentira!

Compartilhar:

Desesperado com o cenário eleitoral adverso, Eduardo Bolsonaro e seus papagaios espalhadores de mentiras fazem a única coisa que sabem: atacar Lula. Está circulando uma fake news em que um vídeo curto, com legendas e manchete, insinua que o ex-presidente estaria bêbado e sendo impedido de beber durante um discurso. Na verdade, Lula apenas pegou uma garrafinha de água com tampa de rosca e recebeu ajuda para abri-la, já que estava com o microfone em uma mão e a garrafa na outra.

Além de Eduardo, outros que adoram fake news, como o ex-cantor Roger Moreira e o empresário Otávio Khoury entraram no coro de ofensas a Lula.

Fazem isso de forma desesperada, encurralados por notar que a cada dia Lula representa mais a esperança do país. Atacam Lula porque sabem que, após 3,5 anos sentado onde não devia, Bolsonaro empobreceu o Brasil, enterrou 680 mil pessoas (sendo que poderia ter salvado 400 mil se tivesse comprado vacina na hora certa) e trouxe a fome de volta.

Sem realizações para mostrar, nem propostas para apresentar, resta ao bolsonarismo o único artifício que conhecem: mentir

A publicação de Eduardo Bolsonaro é uma fake news do estilo “parece mas não é”, ou seja, aquela que promete “entregar” algo diferente do que está no vídeo ou reportagem anunciado. No vídeo compartilhado, nada de mais acontece. Lula apenas recebe ajuda para abrir a tampa rosqueada de uma garrafa d’água, já que estava com as duas mãos ocupadas.

É mentira que Lula estava bêbado em discurso. Acusar Lula de alcoolismo é uma mentira velha, usada há anos por opositores incomodados com o bom humor, magnetismo e espontaneidade de Lula. Algo incomparável à costumeira grosseria e falta de sal de Bolsonaro.

A fake news atacando Lula foi feita a partir do registro do encontro com a juventude USP, realizado no último dia 15. Discursando diante de uma plateia vidrada, a certa altura Lula tem sede e, simplesmente, a professora da USP Marilena Chauí faz a gentileza de ajudá-lo e girar a tampa rosqueada de uma garrafinha de água.

Além de não ser honesto com as pessoas, Eduardo Bolsonaro mostra que entende muito pouco, nada mesmo, sobre o que é ser gentil com os outros.

O vídeo original completo é facilmente encontrado em todos os canais oficias de Lula. Primeiro, ele pega a água, sem notar que a garrafa estava fechada. Depois, Marilena Chauí tira a garrafa da mão dele para ajudá-lo e abrir. Por fim, Marilena Chauí recoloca a garrafa de água aberta no púlpito.

Assista ao trecho:

O post Em pânico, Eduardo Bolsonaro mente que Lula estava bêbado em discurso apareceu antes no Verdade na Rede.