Em primeiro ato público após a doença, Lula diz que continuará ajudando o PT a crescer

Compartilhar:

Hoje, em seu primeiro ato público após terminar o tratamento contra o câncer, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ressaltou que espera, em 15 ou 20 dias, estar apto a se dirigir aos companheiros e companheiras de todo Brasil e  “ajudar o nosso partido a continuar crescendo e elegendo pessoas como o Marinho, como o Fernando Haddad,  como o Oswaldo, como o Mário Reali, como Grana, e como tantos que nós temos que eleger no Brasil inteiro”.

O evento do qual ele participou foi a inauguração do primeiro Centro Educacional Unificado (CEU) de São Bernardo do Campo, que tem o nome de Regina Rocco Casa, em homenagem à mãe da ex-primeira dama, Marisa Letícia Lula da Silva. Lula agradeceu à homenagem prestada pelo prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, e ressaltou que “a  mãe da Marisa, como tantas outras mães, são daquelas figuras anônimas que ajudaram a construir São Bernardo do Campo”.

O ex-presidente se referiu ainda à presidenta Dilma Rousseff, dizendo que ela estaria no evento não fosse uma viagem agendada à Colômbia para participar da Cúpula das Américas. Sobre ela, Lula disse: “Eu acho que a Dilma é outra coisa boa que aconteceu pro país […] Assim como eu provei que não precisa de uma pilha de diploma para governar e saber cuidar de pobre, a Dilma vai provar que a mulher não tem nada de inferior ao homem”.

Para ver mais imagens e baixar fotos em alta resolução, visite o Picasa do Instituto Lula.

Ouça abaixo o pronunciamento de Lula em São Bernardo: