Categorias: Lula pelo Brasil

“Esse país vai ser governado outra vez para os mais pobres”, diz Lula em Florianópolis (SC)

Um grande ato no largo da Catedral de Florianópolis (SC) na tarde deste sábado (24) marcou a chegada da caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao estado de Santa Catarina. Uma multidão lotou a praça 15 de novembro para ver o ex-presidente, que relembrou os avanços sociais durante os governos do PT e declarou que quer voltar a governar o Brasil para fazer mais pelas pessoas que mais precisam. 

“Eles não suportam o fato de as pessoas mais pobres andarem de avião. Eles não suportam que as pessoas mais pobres da periferia possam sentar no banco da universidade. Não suportam o fato de nós termos feito pela primeira vez a acensão social do povo. E agora eu quero fazer mais. Quero ser candidato pra fazer mais por esse país. O Brasil vai ser governado outra vez para os mais pobres”, garantiu Lula. 

Durante o ato, Lula foi homenageado e ganhou da Assembleia Legislativa do estado o título de cidadão catarinense. Ao povo de Florianópolis, o ex-presidente afirmou que sua volta ao governo permite finalizar ações que começou durante seu mandato. “Quero terminar de fazer a Reforma Agrária nesse país, de fazer a regulamentação das terras quilombolas. Quero que o país volte a ser protagonista internacional”.

Lula voltou a pedir que seus julgadores leiam o processo no qual ele está sendo julgado e afirmou que o juiz Sérgio Moro o condenou sem provas. “A única prova que tem é a prova da minha inocência”, disse. “Eles estão mexendo com um político que tem honra e caráter. Mexeram com a pessoa errada e eu vou provar que eles estão errados. Não podem condenar um inocente”, completou o ex-presidente. 

Reunião com reitores

Durante a manhã, o ex-presidente se reuniu com reitores de universidades e Institutos Federais de Santa Catarina e avaliou o legado de seu governo para a educação no estado. Em Florianópolis, as matrículas no ensino superior cresceram de 44.430 para 50.480, entre 2003 e 2014. Quase quatro mil bolsas do ProUni foram concedidas e 1.844 contratos do FIES foram realizados. Com a expansão da rede federal dos governos Lula e Dilma, a cidade ganhou um campus do Instituto Federal de Santa Catarina. 

“A elite perversa brasileira e a coroa portuguesa nunca se preocuparam com a educação do povo trabalhador. Então quando chegamos ao governo a ideia era que tínhamos uma dívida com a sociedade. No meu governo era proibido falar a palavra gasto quando se tratava de educação. A palavra era investimento”, lembrou Lula.

Chapecó

A caravana Lula Pelo Sul segue neste sábado para a cidade de Chapecó (SC), onde o ex-presidente participa de um ato em defesa da agricultura familiar.

Posts Recentes

Entre no Zap do Lula

O Zap do Lula trás informações quentes e segmentadas para você poder ficar por dentro…

8 meses atrás

Chamou? Chegou! Só os entregadores ON!

Valorizar essa categoria é um dos planos do governo do Presidente Lula. Entregadores merecem e…

12 meses atrás

Confira a lista completa de grupos do Time Lula Brasil!

Confira a lista de grupos regionais do Time Lula Brasil aqui! Participe e faça parte…

1 ano atrás

Tudo o que você precisa saber sobre o Zap do Lula!

Trabalho feito por militantes e ativistas voluntários busca organizar a comunicação no WhatsApp

1 ano atrás

Janja te convida para o Time Lula Mulheres!

Faça parte do Zap Time Lula Mulheres! Grupos especiais em defesa da democracia construídos por…

1 ano atrás

8M A força e luta da mulher em defesa da democracia segue aqui!

8 de março, um dia que simboliza todas as mulheres e suas lutas, que são…

1 ano atrás