Está em João 8:32, “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Há quem goste muito de repetir isso, embora pratique o seu oposto, ou seja, diga mentiras, 7 vezes por dia. Este é Bolsonaro. Outra coisa que ele gosta de fazer é a fake news do tipo espelho, ou seja, aquela em que bolsonaristas acusam Lula exatamente do que Bolsonaro é que faz.
A cerca de 20 dias para as eleições, Bolsonaro segue desesperado. Atrás nas pesquisas e sem propostas para o país, ele insiste na única arma que tem: mentir. No último 7 de setembro, além de transformar o que deveria ser uma comemoração pública em um comício privado, usou seu discurso para mentir para o povo em Brasília e, depois, repetir no Rio de Janeiro. Em Copacabana, Silas Malafaia tomou a palavra para atacar o ex-presidente Lula chamando-o de “filho do diabo”. Na sexta-feira (9), Flávio Bolsonaro usou o twitter para chamar Lula de “pai da mentira”, também comparando-o ao diabo. Ora ora. Algo está muito errado. A Bíblia diz que o diabo é o pai da mentira.
Quem lê e estuda a Bíblia sabe que mentir é altamente condenável. Bolsonaro se diz cristão mas, na verdade, manipula as pessoas e espalha fake news sem parar. Por sua vez, Bolsonaro gosta de tentar minimizar as mentiras que conta. “Fake news faz parte das nossas vidas”, disse mais de uma vez. Com certeza fazem parte da vida dele. Em 2021, proferiu mais de 2.500 inverdades. Uma média de 7 mentiras por dia. Em 1.346 dias como presidente, Bolsonaro já deu 6.190 declarações falsas ou distorcidas, conforme a agência independente de checagem Aos Fatos atualiza frequentemente.
Além de mentir compulsivamente (conforme pesquisadores mostraram, em 2021), Bolsonaro inúmeras vezes desrespeita o terceiro mandamento cristão: não usarás o nome de Deus em vão.
No Antigo Testamento, Deus ordena o seu povo a não mentir (Levítico 19:11): “Não furtareis, nem mentireis, nem usareis de falsidade cada um com o seu próximo”. Qualquer pessoa que já tenha se debruçado sobre a Bíblia sabe o quanto a mentira é condenável. Para os cristãos, o que causou a separação entre o ser humano e Deus foi a mentira usada pelo diabo para enganar Eva. Por que Bolsonaro insiste tanto em usar o nome de Deus se é comprovadamente mentiroso?
No novo Testamento, em João 8:4, Jesus diz que “o diabo é o pai da mentira”: “Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.”
Bolsonaro mente todos os dias e faz isso abusando da boa fé das pessoas. As sucessivas mentiras sobre o Auxílio Emergencial e o Auxílio Brasil são um exemplo cruel das consequências dessa mentira. Os mortos da covid são outro, ainda mais trágico.
Ele acha que engana o povo brasileiro. Ele fez isso em 2018, mas agora suas bravatas não colam mais.
O Brasil inteiro já sabe que Bolsonaro é o pai da mentira.
Lula resumiu o assunto: “Bolsonaro mente para os evangélicos. Ele é um fariseu, tenta manipular a fé de homens e mulheres evangélicas que vão à igreja pela sua religiosidade. E conta mentiras todos os dias. Mas quero que ele me ouça: não haverá mentiras ou fake news que nos impeçam de mudar o Brasil”.
“Bolsonaro mente para os evangélicos. Ele é um fariseu, tenta manipular a fé de homens e mulheres evangélicas que vão à igreja pela sua religiosidade. E conta mentiras todos os dias. Mas quero que ele me ouça: não haverá mentiras ou fake news que nos impeçam de mudar o Brasil.”
O post O diabo é o pai da mentira apareceu antes no Verdade na Rede.
O Zap do Lula trás informações quentes e segmentadas para você poder ficar por dentro…
Valorizar essa categoria é um dos planos do governo do Presidente Lula. Entregadores merecem e…
Confira a lista de grupos regionais do Time Lula Brasil aqui! Participe e faça parte…
Trabalho feito por militantes e ativistas voluntários busca organizar a comunicação no WhatsApp
Faça parte do Zap Time Lula Mulheres! Grupos especiais em defesa da democracia construídos por…
8 de março, um dia que simboliza todas as mulheres e suas lutas, que são…