Categorias: Notícias

Etiópia busca investimento para implementar parque industrial

No caminho para se tornar um país industrializado, a Etiópia, que tem mais de 90% do seu PIB composto pela agricultura e outros serviços, ainda precisa de progressos significativos ao direcionar o trabalho da agricultura para a indústria. De acordo com dados da Atualização Econômica da Etiópia, feito pelo Banco Mundial, desenvolver uma força de trabalho qualificada e melhorar o cenário de investimentos são a chave para apoiar o governo nesta trajetória até 2025. 

Em seu esforço para acelerar o crescimento da indústria, a Etiópia busca implementar o programa de Parque Industrial para atrair Investimento Estrangeiro Direto (Foreign Direct Investment – FDI). Por isso, é necessário que o país se mova em direção às novas atividades de fabricação que absorvam grande número de jovens e trabalhadores com pouca qualificação. Segundo o relatório, publicado neste mês, a transformação econômica estrutural que envolve a realocação de trabalhadores da agricultura para as atividades econômicas industrializadas é um passo importante para a criação de postos de trabalho com melhor remuneração.

Vários desafios precisam ser abordados para que o país de cerca de 95 milhões de habitantes possa sustentar o crescimento econômico e desenvolvimento. O relatório apresenta algumas recomendações políticas que possam contribuir para o desenvolvimento da produção no país, como o aumento da produtividade através do desenvolvimento de competências, a simplificação do sistema fiscal, o aprimoramento de procedimentos aduaneiros e regulamentação do comércio, para promover exportações. 

Posts Recentes

Entre no Zap do Lula

O Zap do Lula trás informações quentes e segmentadas para você poder ficar por dentro…

8 meses atrás

Chamou? Chegou! Só os entregadores ON!

Valorizar essa categoria é um dos planos do governo do Presidente Lula. Entregadores merecem e…

12 meses atrás

Confira a lista completa de grupos do Time Lula Brasil!

Confira a lista de grupos regionais do Time Lula Brasil aqui! Participe e faça parte…

1 ano atrás

Tudo o que você precisa saber sobre o Zap do Lula!

Trabalho feito por militantes e ativistas voluntários busca organizar a comunicação no WhatsApp

1 ano atrás

Janja te convida para o Time Lula Mulheres!

Faça parte do Zap Time Lula Mulheres! Grupos especiais em defesa da democracia construídos por…

1 ano atrás

8M A força e luta da mulher em defesa da democracia segue aqui!

8 de março, um dia que simboliza todas as mulheres e suas lutas, que são…

1 ano atrás