Com o objetivo de intensificar os esforços para erradicar a fome na África Oriental e no Chifre da África até 2025, representantes da Autoridade Intergovernamental para o Desenvolvimento (IGAD) e da Organização da ONU para a Alimentação e Agricultura (FAO) se reuniram para discutir sobre a superação da insegurança alimentar.
Realizado em agosto, em Nairóbi, no Quênia, o encontro tratou de temas como a mecanização agrícola e soluções inovadoras para o emprego de jovens na agricultura como alternativa para lidar com o fluxo contínuo de migrantes africanos para a Europa.
Em julho deste ano, a FAO e o governo da Etiópia assinaram um acordo de parceria para reduzir a mobilidade dos jovens através da criação de oportunidades de emprego e negócios.
A FAO e a Cooperação Italiana para o Desenvolvimento concordaram com a necessidade de integrar e harmonizar suas prioridades através da capacitação institucional de agricultores familiares. Como exemplo deste apoio para estimular novos negócios e combater a pobreza, potes de geleia produzidos na Etiópia chegaram às prateleiras dos mercados de Roma.